quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A Vida De Pi

Hey-oh!

Quando me lembro que na próxima segunda-feira tenho de apresentar um livro à minha turma, vou a correr comprar qualquer coisa de 200 páginas mesmo sabendo que tenho apenas 5 dias para o 'devorar'.
Aqui o problema está na mentalidade da maioria dos alunos de 8º ano. O plano não nos permite ler livros que toda a gente considere livros!
Eu, pessoalmente, envergonhar-me-ia de dizer algo como: 'Olá, estou no 8º ano e ando a ler 'As gémeas no colégio de Santa Clara!'.
Então, basicamente teria de escolher entra 'A Vida De Pi' ou 'A Volta ao Mundo em 80 Dias'. Mal cheguei à livraria vejo um grande destaque do primeiro e opto por ele sem chegar a procurar o outro.
Agradeço seriamente à pessoa minimamente inteligente que aceitou estes dois livros no Plano Nacional de Leitura (PNL).
Bem, 2ª feira lá vou eu ouvir cerca de 10 apresentações de livros que eu achava infantis no momento em que passei para o 5º ano. Mas o objetivo da escola não era desenvolver o nosso cérebro?! Como é que se justifica?! Uma pessoa que queira ganhar cultura a nível de literatura fica sem tempo graças ao PNL. A ideia do plano é impedir-nos de apresentar livros com nexo, Livros, com L maiúsculo? Por amor de Deus, não me condicionem a isto.


Beijoos, and remember that the second day is always better than the first...

5 comentários:

  1. Esse é o grande plano do Brasil, não desenvolver a capacidade intelectual dos jovens pra que os mesmos continuem presos ao sistema, aceitando tudo sem reclamar. JOvens de 8° série com capacidade mental de 4° conhece vários onde eu moro.
    http://princessgloss1.blogspot.com.br/
    Flor me segue de volta, já te sigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o problema. Gente com pouca mentalidade que impedem os outros de a desenvolver graças a estes estupidos planos!
      Mas para ser sincera nao desgosto do livro :)
      Sigo sim!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Muito legal o blog... gostei muito, desing simples, mais um otimo conteúdo... Meus Parabéns! Você brilhou... Segui o blog, retribui ?

    Obrigado... zone1997.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada! ainda está em fase de construção... sigo!

      Eliminar