sábado, 26 de janeiro de 2013

Mais do que uma paixão

Hey-oh!
Já devo ter dito por aí que amo equitação. A equitação foi algo que mudou a minha vida! Monto há cerca de um ano (um pouco mais) e vejo-me negra para pagar quase 100 euros por mês para continuar naquilo a que os meus familiares chamam ''os cavalos'' mas eu chamo vida.
Uma vez perguntaram-me numa rede social o porquê de eu gostar de cavalos...
Respondi: Vou-te contar então como tudo começou: Há três anos atrás, a minha irmã deu conta que havia um centro hípico na minha cidade, e quis entrar. Entrou. Eu fui assistir a uma aula, quis experimentar - apaixonei-me. O pior é que esse mesmo centro ficou sem professor, e eu deixei de montar. Estive dois anos assim. Há cerca de 2 anos, a minha irmã voltou a dar conta que o centro hípico já tinha um novo professor, mas eu nessa altura não tinha entrado, porque achei o preço um bocado alto. Foi no Natal de 2011 que não resisti e entrei para equitação finalmente. Descobri que era mais do que um desporto ou um hobbie, era uma paixão, e digo-o para todo o mundo. Só tenho pena que muita gente não perceba isso! A equitação fez-me crescer, e deu-me a entender que não é uma casa enorme cheia de empregados e montes de lojas e centros comerciais à volta que me vai fazer feliz. Fez-me perceber que isso seria um grande erro a cometer, e fez-me também perceber que não faz mal cair e ficar cheia de terra, ou bosta de cavalo, ou mesmo cair do cavalo e partir alguma coisa, porque tudo isto é recompensado. E como? O simples contacto com o cavalo, em cima dele ou não; cada passo, cada passada de trote ou galope, viver um momento de cada vez e perceber que eu não quero nada além da felicidade, e tudo isto faz parte dela  da minha pelo menos. Percebes agora porque nunca conseguiria abdicar de algo que fez tanto impacto na minha vida logo desde o inicio?! Talvez não percebas, mas isso é o que distingue o antes e o depois da minha vida desde que entrei na equi. ♥



Pois... E acho que não me expressei o suficiente, visto que estava a falar com um trombudo em anónimo, de nariz empinado a fazer-se de superior.

Quero mas é continuar a minha vidinha até ser independente e comprar o meu cavalito e ser felix com ele (daí a minha foto de perfil)!



Beijoos, and remember that the second day is always better than the first...

2 comentários:

  1. Quem me dera montar :c

    Amo cavalos mas aqui perto não há nenhum centro e mesmo que houvesse o meu pai não me deixava -.-

    Mas ando a engendrar um plano com o meu primo ele tem 2 cavalos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, e a melhor sensaçao da vida!
      Fazes muito bem princesa, nao te vais arrepender!

      Eliminar